E-commerce para Distribuidoras – Por que Você ainda Está Fora?
Um e-commerce para distribuidoras, bem como um sistema de gestão e um olhar estratégico para as grandes tendências tecnológicas pode ajudar a fazer o seu negócio decolar.
Para tanto, é fundamental compreender o que essas ferramentas podem fazer por sua empresa, especificamente.
E este é o grande objetivo deste post!
Nos tópicos abaixo, vamos mostrar para você os principais motivos que deveriam inspirar a sua gestão a investir em um e-commerce para distribuidoras. Confira!
A Importância do E-commerce para Distribuidoras
Só no primeiro trimestre de 2021, o Brasil registrou um aumento de 57,4% nas vendas on-line. Algo que pode ser aproveitado também pelo setor de distribuidoras no país.
Com isso, o segmento se fortalece por disponibilizar seus serviços para todo tipo de empresa, de acordo com o público-alvo, com flexibilidade e baixo investimento.
Ao menos, se compararmos com os custos que envolvem uma expansão exclusivamente física. Pois a loja virtual não demanda o mesmo planejamento, decisões estratégicas e logísticas.
Em um primeiro passo, o seu e-commerce pode surgir a partir da transição de sua loja física para o ambiente digital. Para uma distribuidora, o alcance é maior, garantindo uma atuação mais ampla e com elevado grau de competitividade com outras empresas.
As Vantagens de Investir no E-commerce para Distribuidoras
Alguns benefícios foram destacados, acima, mas vale reforçá-los. Confira, a seguir!
Segmentação Precisa
Aliado a um bom planejamento de marketing digital, um e-commerce para distribuidoras vai impactar o seu público-alvo com muito mais precisão. Uma loja virtual permite o monitoramento de hábitos dos consumidores em potencial. Cada visita em seu e-commerce gera dados, e eles são valiosos para entender o que os usuários procuram, em seu site, e quais são as ações que você pode adotar para incentivar a compra deles.
Escalabilidade
Um e-commerce para distribuidoras também ganha escalabilidade. Sua gestão de estoque, por exemplo, pode ser mais pontual a partir da observação dos hábitos de consumo e das vendas geradas.
Consequentemente, você consegue investir de maneira mais analítica e estratégica conforme as métricas são monitoradas dentro do seu e-commerce.
Custos Reduzidos
Observe que os custos para a implementação de um comércio B2B (sigla para Business to Business, ou de empresa para empresa) são reduzidos, quando falamos de e-commerce.
É importante, contudo, contar com uma boa tecnologia para atender à demanda crescente do seu público-alvo e ainda garantir um serviço de excelência no formato digital.
Oportunidade de Expansão
Você pode estender sua abrangência para além de sua região atual, dentro de um planejamento logístico apropriado, através do e-commerce. Afinal de contas, com um e-commerce para distribuidoras, o seu negócio passa a operar 24 horas por dia, facilitando muito a tarefa do comprador.
Para tanto, é importante reforçar: o primeiro passo consiste em analisar a melhor solução tecnológica para transformar o seu negócio em um frutífero e-commerce.
E nós, da Vensis Distribuição, temos a solução para isso! Oferecemos a retaguarda necessária para possibilitar a criação de uma loja virtual para sua distribuidora. Entre em contato com nossos especialistas. Vamos construir um e-commerce alinhado às suas necessidades, objetivos e também à demanda do seu público!