Software de Gestão ERP e as Regras de Negócio
Regras de negócio ajudam a estabelecer um trabalho mais ágil, personalizado e preciso de acordo com as necessidades do seu público-alvo. Não por coincidência, é por meio desse tipo de caminho que a automatização de processos de um bom software de gestão ERP passa a facilitar sua rotina.
E, caso você ainda não esteja por dentro das conveniências oferecidas por esse tipo de tecnologia, siga com a leitura deste artigo. Nos tópicos abaixo, vamos explicar para você a relação entre um software de gestão ERP e as regras de negócio!
O que são as regras de negócio e qual é a sua importância?
As declarações que permitem o funcionamento adequado de uma empresa, reunidas, são conhecidas como as regras de negócio. Por meio desse conjunto de resoluções é possível definir os motivos pelos quais uma empresa toma determinada decisão em detrimento de outras.
Uma regra de negócio pode ser, por exemplo, a oferta de frete grátis para qualquer compra acima de R$ 100 no seu site, respondendo assim as principais questões que gestores fazem ao idealizarem um projeto:
- O que?
- Quando?
- Onde?
- Como?
- Por que?
Até por isso, é importante compreender que as regras de negócio podem ser pensadas para os mais diversos fins. Para reduzir custos, alcançar uma meta específica de venda, motivar colaboradores, fidelizar clientes etc.
Qual é a relação entre o software de gestão ERP e as regras de negócio?
A resposta mais objetiva para isso é simples: um bom software de gestão ERP pode integrar os setores da sua empresa, compilar informações vitais para uma assertiva tomada de decisão e automatizar processos agregando mais valor analítico ao seu trabalho.
Consequentemente, você consegue melhorar gradualmente as regras de negócio da sua empresa, a partir de avaliações constantes dos relatórios apresentados pelo seu software de gestão ERP.
Entretanto, identificar o melhor ERP para a sua empresa demanda um bom planejamento. Inclusive, de alinhamento com as suas atuais regras de negócio.
Ao negociar com um fornecedor desse tipo de tecnologia, então, certifique-se de saber responder quais são os seus processos, soluções, a relação com clientes e fornecedores, as suas regras de negócio e o contexto de mercado ao qual o seu empreendimento está inserido.
Isso tudo fornece uma base sólida para entender se o software de gestão ERP em questão pode atender à sua demanda e, de fato, agregar valor à sua rotina produtiva.
É o caso da Vensis, por exemplo, cujo software de gestão ERP consegue transformar todas as informações da fase de diagnóstico em cadastros, parâmetros e regras que determinam como o seu sistema ERP deve funcionar.
Para isso, você pode se tranquilizar com a alta capacidade de aderência proporcionada pela arquitetura integrada de nossa solução, que é também robusta e consistente. Algo que gera grandes vantagens para o crescimento da sua empresa.
Sem falar que o sistema Vensis é intuitivo, fácil de usar e respeita a cultura e as regras de negócio da sua empresa. Justamente por isso, o tempo de implantação é reduzido, bem como a necessidade de customizações de grande porte ao ingressar no mundo digital com a nossa solução de software de gestão ERP.
Quer saber mais a respeito? Fale agora com um de nossos especialistas!