Sua distribuidora ajuda o revendedor a vender mais?
Ajudar o revendedor a vender mais é um benefício de múltiplos resultados para o seu negócio. Primeiro, porque fortalece a relação com os seus parceiros comerciais.
Além disso, sua distribuidora se fortalece por meio desse diferencial e também aumenta as suas próprias vendas — principalmente, por meio da qualificação dessa relação com o revendedor.
Para que você entenda o grande valor disso para o seu negócio, preparamos este post. Nos tópicos abaixo, vamos explicar em detalhes porque (e como) ajudar o revendedor a vender mais.
Boa leitura!
Promova o treinamento de sua equipe
Uma primeira estratégia relevante para a sua distribuidora ajudar o revendedor a obter resultados melhores é a capacitação desses profissionais.
Ou seja: identificar as qualidades mais relevantes para a boa condução do trabalho e, posteriormente, exercitá-las para o treinamento e a qualificação desses trabalhadores.
O resultado disso é impactante, positivamente, para todos os envolvidos: afinal, você oferece melhores condições de trabalho, continuamente, que se traduzem em todas as etapas do fluxo produtivo até chegar ao satisfeito consumidor final por meio de vendas estratégicas.
Trabalhe a formação constante para o time da ponta
O mesmo vale para o time da ponta. Entender a demanda do mercado e o valor que a sua solução traz a essas pessoas é determinante para construir uma marca de sucesso.
É importante, apenas, mapear o processo de trabalho e conferir, a partir disso, um planejamento específico que vai trazer soluções para as respectivas responsabilidades de cada profissional.
Forneça material de suporte
Uma boa distribuidora pode oferecer material de suporte multimídia para a sua força de vendas e todos os outros colaboradores, parceiros e fornecedores.
Isso é de grande valia porque ajuda a criar um alinhamento entre todas as pontas do fluxo de trabalho e a minimizar:
- riscos;
- imprevistos;
- acidentes;
- problemas no trabalho;
- experiências ruins do consumidor final.
A melhor notícia, aqui, é que seguindo os passos anteriormente citados, todo o processo já foi mapeado e as melhores práticas identificadas.
Dai, basta estabelecer o desenvolvimento desse material de apoio para que todos absorvam as informações e repliquem da melhor maneira possível.
Disponha de multicanais de atendimento
É essencial, hoje em dia, estar onde o seu público-alvo mais se concentra. Esse pode ser, inclusive, considerado um dos desafios modernos do segmento distribuidor.
Afinal de contas, o mercado mudou significativamente com a transformação digital. Os poucos meios de atendimento que o setor concentrava, anteriormente, não são mais suficientes.
Vale, portanto, analisar quais são os meios mais fáceis de estar ao alcance e de construir (E sustentar) uma relação com a sua audiência.
O que pode acontecer por meio de múltiplos canais de comunicação, hoje em dia, como:
- telefone;
- e-mail;
- aplicativos de mensagens instantâneas (como o WhatsApp ou Telegram, entre outros);
- chat on-line;
- chatbots;
- blog;
- materiais ricos (como webinars, e-books etc.);
- formulário no site;
- redes sociais.
Perceba, no entanto, o quanto isso é interessante. Por meio dos recursos acima, você não apenas mostra que está sempre ao alcance do seu público-alvo, mas que consegue oferecer a informação desejada em instantes — e em poucos cliques.
Ingressar na transformação digital é uma das principais ações que as empresas (e não apenas as distribuidoras) deveriam buscar, atualmente. No que diz respeito ao suporte do revendedor para vender mais, as ações acima podem transformar positivamente cada etapa de construção e desenvolvimento da sua distribuidora.
Outra boa dica para que a sua distribuidora ajude o revendedor a vender mais é entrando em contato conosco! Assim, um de nossos especialistas pode apresentar, de maneira personalizada, uma demonstração do que a solução da Vensis pode fazer pela sua distribuidora!